12 dicas para curtir gastando pouco

1

[ad_1]

Tempo de Leitura: 6 minutosSe preferir, ouça a narração deste artigo:

Quem não gosta de ganhar uns dias de folga para se divertir ou descansar? A boa notícia é que esse mês tem Carnaval 2023! Só que não dá para cair na farra e esquecer do orçamento. Afinal, a festa acaba e o dinheiro também.

Ainda bem que existem maneiras de curtir o Carnaval com economia, e é sobre elas que vamos conversar hoje.

Quando é o Carnaval 2023?

O Carnaval 2023 cai oficialmente no dia 21 de fevereiro, terça-feira. Quem ganha feriadão já pode curtir desde sábado, 18 de fevereiro.

Falta pouco para a folia começar! O Carnaval 2023 cai oficialmente no dia 21 de fevereiro, terça-feira. Quem ganha feriadão já pode curtir desde sábado, 18 de fevereiro.

Em algumas cidades as comemorações começam até antes, como em Salvador. O circuito oficial do Carnaval na capital baiana está marcado para o dia 15, quarta-feira. Já no Rio de Janeiro os bloquinhos saem às ruas na sexta-feira, 17 de fevereiro.

Se você não ganhou a tão merecida folga, entenda o motivo: é que o Carnaval não é um feriado no Brasil, e sim um ponto facultativo. Aí cabe ao governo das cidades e dos estados definir como será em cada lugar.

Mas se você já está com a roupa de ir, faça uma pausa antes para ler as nossas dicas e economizar dinheiro nos dias de festa.

Como poupar dinheiro no Carnaval?

É possível curtir o Carnaval e ainda economizar dinheiro. O segredo é fazer boas escolhas e investir na organização da festa e das finanças antes de se esbaldar no samba.

Sim! É possível curtir o Carnaval e ainda economizar dinheiro. O segredo é fazer boas escolhas e investir na organização da festa e das finanças antes de se esbaldar no samba. Confira 12 dicas que preparamos para te ajudar a gastar pouco nos dias de folia.

1. Defina o orçamento

O primeiro passo para a organização financeira no feriadão é saber quanto dinheiro você tem para torrar. Separe a quantia disponível. Ela será o seu teto.

Isso significa que todos os gastos relativos ao Carnaval deverão ficar dentro desse limite. Estamos falando de bebida, transporte e fantasia – e hospedagem, caso você inclua uma viagem no roteiro.

O preço da diversão dependerá do seu orçamento. Se a situação estiver apertada, talvez você precise cortar uns luxos. Troque o hotel por uma pousada, por exemplo.

2. Faça um planejamento

Um plano de atividades ajuda a projetar as despesas com muito mais precisão. Pergunte-se: vou a alguma festa durante o Carnaval? Pretendo pegar estrada nesse período? Quais passeios quero fazer? Qual é a opção mais barata?

Novamente, entre o desejo e a realidade, há a questão da grana. Digamos que a ideia original seja ir à praia. Esta é uma época disputada no litoral, então os valores de alimentação e hospedagem podem estar mais salgados que a água do mar.

Já pensou em visitar a serra? Ou mesmo dar umas voltas pela sua região? Quem sabe você descubra programações alternativas e mais em conta por aí…

Leia mais

3. Frequente blocos de rua

De uns tempos para cá, os bloquinhos de rua ganharam novo fôlego nas cidades brasileiras. Capitais como Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, que não tinham tanta tradição nesse tipo de festejo, já aderiram à batucada. Municípios do interior também seguem o embalo.

Os cortejos são uma ótima maneira de festejar gastando pouco no Carnaval. Pense bem: as apresentações musicais acontecem de graça, no meio do povo. Você não precisa comprar um abadá caríssimo nem reservar camarote no sambódromo. E ainda pode dormir em casa no fim do dia!

4. Cuide de seus pertences

Infelizmente, a insegurança aumenta no meio da multidão. Você já está fazendo de tudo para economizar, então seria horrível perder seus tostões num furto, certo?

Deixe um comentário

close