O sensor de impressão digital OnePlus 6T fica melhor à medida que aprende

0

Veja O sensor de impressão digital OnePlus 6T fica melhor à medida que aprende

Quando o OnePlus lançou seu 6T há alguns meses, todos ficamos muito animados com o sensor de impressão digital na tela. Agora, o engenheiro de software Yale Liu revelou que toda vez que você desbloqueia seu 6T com o sensor de impressão digital, o software registra mais dados para melhorar o reconhecimento no futuro.

O OnePlus usa a luz para obter uma leitura das impressões digitais no 6T. Quando você coloca o dedo na tela, a luz é direcionada para a ponta do dedo, permitindo que o telefone “veja” sua impressão digital. O problema dessa abordagem é que não colocamos o dedo na tela exatamente no mesmo lugar, exatamente no mesmo ângulo todas as vezes.

Para resolver esse problema e melhorar a precisão ao longo do tempo, Liu diz que sempre que um usuário desbloqueia o telefone, o sensor também registra áreas do dedo que não foram registradas no estágio inicial de configuração das impressões digitais. Assim, o uso do sensor de impressão digital na tela do 6T tem duas funções. Em primeiro lugar, para desbloquear o telefone e, em segundo lugar, para coletar dados para um tipo de processo de configuração contínuo.

Todos os novos dados que o leitor obtém são adicionados aos dados antigos, para que o desbloqueio do OnePlus 6T se torne mais rápido e preciso ao longo do tempo. É uma daquelas soluções que parece tão simples, mas é bastante inteligente. Liu também disse que os dados extras permitem que o software seja capaz de lidar com situações em que sua impressão digital pode ser ligeiramente diferente do normal – se você receber um corte ou estiver frio ou úmido, por exemplo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

close