Como executar o Microsoft Office no Chromebook

0

Como executar o Microsoft Office no Chromebook

Uma das coisas bonitas dos Chromebooks é que eles são amplamente baseados na nuvem. Você não precisa encher seu disco rígido com arquivos intermináveis. Em vez disso, você pode fazer praticamente tudo através do Google Drive. Mas, por melhor que seja, a maioria de nós está acostumada a aplicativos do Microsoft Office como Word, Excel e Powerpoint. Felizmente, você pode executar o Microsoft Office nos Chromebooks.

Você não pode instalar versões da área de trabalho do Office em um Chromebook, mas ainda tem opções quando se trata de executar o Microsoft Office no Chromebook. Dependendo do software que você executa no Chromebook, você pode usar o Office com uma capacidade um pouco limitada. Vamos contar como é feito.

A maneira mais fácil de obter o Microsoft Office no Chromebook é fazer o download dos aplicativos do Office disponíveis para Android e Chromebooks. Se você usa a Google Play Store, esta é a opção que você deseja. Você está pronto para baixar e usar os programas do Office que deseja usar no seu Chromebook.

Siga estes passos simples:

Abra a Google Play Store.
Procure o programa do Office que você deseja baixar e selecione-o.
Clique em instalar.
Após o download do aplicativo, abra o iniciador do Chrome para abrir o aplicativo.
Entre na sua conta Microsoft ou conta de assinatura do Office 365.
Clique nos links abaixo para baixar aplicativos específicos:

Outlook
Palavra
Excel
Power Point
Uma nota
Lente de escritório
Skype para Empresas

Se o seu Chromebook tiver acesso apenas à Chrome Web Store, você não poderá baixar os vários aplicativos do Office. Você não está sem sorte, no entanto. É possível usar o Office Online. Com a versão online, você poderá trabalhar, editar e compartilhar arquivos do Office diretamente no seu navegador. Você precisa estar conectado à Internet para usar o Microsoft Office no Chromebook, o que pode não ser o ideal, mas significa que você tem uma alternativa ao Drive.

Esses são os detalhes básicos do uso do Microsoft Office nos Chromebooks ou do uso on-line, se você não possui a Google Play Store. Você não terá acesso a todos os recursos que possa ter em um PC ou Mac com Windows, mas, novamente, seu Chromebook não deve ser um deles.

Isso permite que você trabalhe nos mesmos arquivos do Office em dispositivos diferentes, o que pode ajudar a evitar a etapa extra de converter arquivos do Drive. O Chromebook pode estar claramente vinculado ao ecossistema do Google, mas isso não significa que você precise abrir mão de todo o controle e se curvar aos deuses do Google. Você ainda pode usar seus aplicativos favoritos.


Aguarde um momento, estamos gerando o seu link para Download.

Gerando Link

0%

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

close