Como usar seu Google Maps offline

0

IGNORE O CONTEÚDO DO SITE!

VÁ ATÉ O FIM DO POST PARA REALIZAR O DOWNLOAD!

 

Como usar seu Google Maps offline

O Google Maps é um dos serviços de navegação mais confiáveis ​​disponíveis, mas não está isento de falhas. Provavelmente, um dos maiores problemas é que ele funciona melhor com uma sólida conexão de dados, algo que nem sempre podemos ter. Felizmente, é possível usar o Google Maps offline, mas esse ótimo recurso é inútil sem algumas medidas proativas.

Preparando-se para fazer essa viagem ou fazer uma caminhada selvagem? Siga este tutorial sobre como usar o Google Maps off-line para não se perder da grade.

Você precisará fazer o download da área de interesse antes de poder aproveitar o modo off-line do Google Maps. É isso que queremos dizer quando dizemos que as coisas devem ser feitas de forma proativa. A área do mapa deve ser baixada antes de deixar a segurança de uma conexão forte.

Felizmente, a área que você pode baixar é grande; Posso armazenar em cache todos os pontos de San Diego, Tijuana e Los Angeles com um único download. Nesses casos, é necessário fazer o download de quantidades maciças de informações; portanto, esteja pronto para sacrificar muito espaço de armazenamento para seus mapas. Isso pode levar até 1,5 GB, dependendo da área. Se você possui um dispositivo com suporte para cartão microSD, pode até transferir dados para o seu cartão SD. Basta ir ao Menu> Áreas Off-line> Configurações> Preferências de Armazenamento e alternar Dispositivo para cartão SD.

Também é importante observar que esses mapas offline expiram após cerca de 15 dias, a menos que você se conecte a uma conexão de dados. O mundo muda praticamente todos os dias. Os mapas são dinâmicos e requerem atualização. O Google deseja que você tenha uma versão atualizada de seus mapas, mesmo quando estiver offline, e é esse o motivo do prazo.

Sem mais delongas, vamos mostrar como a mágica acontece.

Abra o aplicativo Google Maps.
Toque no botão do menu hambúrguer.
Selecione mapas offline.
O Google geralmente oferece recomendações. Se a sua área desejada não estiver nos mapas recomendados, clique em Selecionar seu próprio mapa.
Escolha a área que você deseja baixar.
Agora você pode aumentar ou diminuir o zoom, aumentando ou diminuindo a área de download.
Depois de fazer sua seleção, clique no botão Download no canto inferior direito.
Após o download dos mapas, você pode navegar e encontrar as direções como faria quando estivesse online. Lembre-se de que nem todos os recursos estarão lá, como mencionamos anteriormente.


Aguarde um momento, estamos gerando o seu link para Download.

Gerando Link

0%

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

close