Discussão pode ser sobre o custo econômico de trazer inflação para meta

0

Ele disse que ainda há dúvidas sobre qual é o nível em que a inflação vai parar no mundo, se por volta das metas ou maior

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o custo econômico de se levar a inflação para a meta pode ser o grande tópico econômico daqui para a frente. Ele disse que ainda há dúvidas sobre qual é o nível em que a inflação vai parar no mundo, se por volta das metas ou maior.

Campos Neto defendeu o sistema de metas de inflação e disse que é necessário promover a convergência. “As metas de inflação serviram bem, e precisamos perseverar na inflação, precisamos garantir que vamos trazer a inflação às metas”, disse, no encerramento de um evento organizado pelo BC nesta sexta-feira, 19, em São Paulo.

Bancos

O presidente do Banco Central afirmou que será necessário supervisionar os bancos de forma diferente a partir de agora. Ele lembrou os últimos episódios globais de corridas bancárias, que resultaram a transferências para fundos, e disse que os bancos vão precisar olhar a estrutura de financiamento de forma diferente.

“Acho que vamos precisar supervisionar bancos de um jeito diferente a partir de agora”, disse Campos Neto.

Estadão Conteúdo


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

close