Nossa agora as análises de envio de aplicativos da Google Play Store podem demorar 7 dias ou mais (atualização: declaração do Google)

0

A noticia é que As análises de envio de aplicativos da Google Play Store podem demorar 7 dias ou mais (atualização: declaração do Google).

O Google está avisando aos desenvolvedores que as análises de aplicativos podem levar sete dias ou mais como resultado de ajustes no cronograma de trabalho da empresa. Isso significa que os envios de novos aplicativos sofrerão atrasos e até algumas atualizações poderão demorar mais para serem processadas, caso ocorram uma revisão manual.

No ano passado, o Google recomendou um “período de buffer” de pelo menos três dias para os desenvolvedores planejarem, embora mais tarde tenha atualizado a documentação do Play Console para declarar que as análises de aplicativos podem levar até 7 dias ou mais em casos excepcionais. Sendo esses momentos excepcionais em que vivemos, a janela de 7 dias aparentemente foi estendida a todas as análises de aplicativos.

Devemos observar que o Google não está totalmente claro sobre o que exatamente aciona uma revisão de aplicativo. Embora todos os envios de novos aplicativos exijam um, as atualizações para categorias específicas de aplicativos (como aquelas direcionadas a crianças) também acionam uma revisão manual. No entanto, às vezes as atualizações de aplicativos em outras categorias benignas são conhecidas por desencadear revisões, e não há rima ou razão aparente.

Entramos em contato com o Google para obter mais informações e atualizaremos nossa cobertura se ouvirmos mais. Enquanto isso, os desenvolvedores devem levar em consideração esses atrasos extras em seu planejamento.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

close