
Lula parabeniza Haddad e líderes pela aprovação de pautas econômicas no Congresso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes do governo no Congresso pela aprovação das pautas econômicas, especialmente a reforma tributária, no Parlamento. Na avaliação do presidente, o trabalho feito pela equipe da gestão foi “extraordinário”.
A declaração ocorreu durante transmissão ao vivo nas redes sociais, denominada Conversa com o presidente, desta terça-feira, 19. A primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, participou da live.
“Acho que o governo tem ido bem, os ministros estão todos muito dedicados, acho que o trabalho que os líderes fizeram, que Haddad fez no Congresso Nacional foi extraordinário para conseguirmos aprovar tudo o que está sendo aprovado”, disse. “Fazer uma política tributária no regime democrático é novidade no Brasil”, declarou.
Apesar disso, Lula disse que a aprovação dessas medidas “não resolve todos os problemas”. “Mas é um passo gigantesco para que o Brasil volte a ser um país civilizado, com crescimento econômico”.
Lula disse ter visto uma manchete num jornal nesta manhã que o deixou “muito irritado”. “Eu vi uma manchete da OCDE fazendo julgamento da economia brasileira. Eu quero até aproveitar essa gravação aqui para dizer ao pessoal da OCDE que, quando chegar o final no ano que vem, eu vou convidar vocês para tomar café para provar que vocês erraram com relação à previsão que vocês têm do Brasil. ‘Ah, porque o Brasil vai crescer pouco porque não sei das quantas, vai crescer pouco’. Sabe, como é que vocês dão palpite se vocês não sabem?”, disse o presidente. O chefe do Executivo disse estar muito otimista com o crescimento econômico do País em 2024.
Aguarde um momento, estamos gerando o seu link para Download.
Gerando Link
0%