Conexão Empresarial: Reforma tributária dominou os debates

1

Promovido pela VB Comunicação, o evento que discute os temas nacionais voltará a ser realizado em Araxá em maio de 2024

De volta ao Grande Hotel de Araxá, no Triângulo Mineiro, o Conexão Empresarial Anual reuniu, nos últimos quatro dias, cerca de 400 convidados, entre executivos, empresários e políticos para falar sobre o cenário brasileiro. O tema de maior destaque foi a reforma tributária, que pode ser votada pelo Congresso nesta semana.

No evento promovido pela VB Comunicação, que tem à frente os diretores Paulo César de Oliveira e Gustavo Cesar Oliveira, a reforma foi criticada pelo governador de Minas, Romeu Zema (Novo), que defendeu revisão dos vários pontos da proposta, a começar do fundo de transição. “Tem sido uma reforma que não contempla os estados produtores, onde se concentram mais de 50% das pessoas”, disse, anunciando que alguns governadores vão recomendar às suas bancadas que o projeto só avance com as mudanças pontuadas por eles.

O coordenador do grupo de trabalho da reforma tributária que tramita na Câmara Federal, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) também esteve no evento. Ele disse que o modelo atual é insustentável e impede o Brasil de se tornar competitivo. “Arrecadamos muito imposto sobre consumo e é preciso deslocar uma parte para a tributação de renda e patrimônio”, afirmou. O deputado federal Newton Cardoso Jr. (MDB-MG) também defendeu ajustes no texto proposto para gerar mais segurança jurídica.

Entre os palestrantes, os economistas Zeina Latif e Paulo Rabello de Castro falaram sobre o cenário econômico brasileiro. Rabello também recomendou mudanças na proposta de reforma tributária.
O debate trouxe ainda painéis sobre mineração, saúde, infraestratura e cases de sucesso, como o da escritora Carla Madeira, que é, há dois anos, a mais lida do país e está escrevendo seu quarto livro.

Deixe um comentário

close