Como corrigir problemas de consumo de bateria do Android e prolongar a vida útil da bateria

0

IGNORE O CONTEÚDO DO SITE!

VÁ ATÉ O FIM DO POST PARA REALIZAR O DOWNLOAD!

 

Como corrigir problemas de consumo de bateria do Android e prolongar a vida útil da bateria

Ouvindo música, jogando, assistindo a filmes, tirando fotos, navegando nas mídias sociais e muito mais – podemos fazer tudo isso em nossos smartphones. Um aspecto que infelizmente não se manteve atualizado é a bateria. As baterias estão ficando maiores, o software é mais otimizado e o carregamento é mais rápido, mas um telefone com duração de um dia ainda é considerado impressionante. Se você estiver enfrentando problemas com o consumo de bateria no seu telefone Android, não procure mais. Reunimos algumas dicas e truques sobre como corrigir problemas de consumo de bateria do Android.

É ótimo que exista um aplicativo para literalmente tudo, mas alguns não sejam particularmente bons para a duração da bateria do seu telefone. Em alguns casos, certos aplicativos podem estar causando o consumo desnecessário de bateria, sem que você saiba.

Como verificar o uso da bateria do aplicativo

Para verificar qual aplicativo está usando mais bateria, vá para Configurações> Bateria> Uso da bateria. Lembre-se de que as etapas podem variar e dependem do software do seu telefone. Em um dispositivo que executa o Android 9 Pie, o Uso da bateria é encontrado tocando no ícone de menu (três pontos verticais) no canto superior direito.
Se você usar um aplicativo por um longo período, provavelmente ele aparecerá no topo da sua lista de uso da bateria. No entanto, tente detectar qualquer comportamento anômalo, especialmente em aplicativos que você não usa ativamente há algum tempo. Alguns aplicativos são executados em segundo plano sem que você saiba, causando o consumo desnecessário de bateria do Android.
Verifique também o brilho da tela. Sua tela é uma das partes que mais consomem recursos do seu telefone. Portanto, deixar o brilho a todo vapor pode definitivamente resultar em uma bateria fraca.
Alguns aplicativos começam a causar um consumo surpreendente de bateria após uma atualização. A única opção é aguardar o desenvolvedor corrigir o problema. Se a perda de bateria for significativa o suficiente para ser um problema, sua melhor aposta é desinstalar o aplicativo até que uma correção esteja disponível.
Se você encontrar muitos aplicativos em execução em segundo plano, confira nosso guia muito útil sobre como corrigir esse problema.

Se você já usou um aplicativo de navegação, saberá que o GPS pode fazer com que a bateria seja descarregada rapidamente. No entanto, alguns aplicativos também usam serviços de localização quando ativos ou mesmo quando executados em segundo plano.

Como controlar as configurações de localização

Desabilitar completamente os serviços de localização nem sempre é possível, mas é ideal se você deseja prolongar a vida útil da bateria.
Se você não estiver usando o telefone para navegação, poderá alterar a configuração de local para Somente dispositivo. Com os modos de alta precisão, o telefone utiliza Wi-Fi e Bluetooth para identificar com precisão sua localização. No entanto, isso causa uma carga extra na bateria e não é realmente necessário com tanta frequência.
Vá para Configurações> Segurança e local> Localização e alterne o modo para Somente dispositivo. Nos telefones Android Pie, você precisará acessar Configurações> Segurança e localização> Avançado> Verificação e desativar a Verificação Wi-Fi e a Verificação Bluetooth. Novamente, essas não são as configurações mais convenientes para desativar, mas podem ajudar drasticamente a impedir o consumo de bateria do Android.
Você também deve verificar e garantir que os aplicativos não estejam usando os serviços de localização sem precisar. Você pode verificar quais têm acesso ao local, acessando Configurações> Aplicativos e notificações> Permissões do aplicativo> Local. Desative o acesso a aplicativos usados ​​com pouca frequência que não precisam de serviços de localização o tempo todo.

Configuração e recursos diversos a serem considerados para evitar o consumo de bateria do Android
Muitas vezes, existem vários recursos e configurações ativados por padrão e que podem causar o consumo desnecessário de bateria do Android.

Os papéis de parede animados são ótimos, mas podem reduzir a vida útil da bateria. Os papéis de parede regulares são definitivamente a escolha mais amiga da bateria. E se o seu telefone tiver uma tela AMOLED, os papéis de parede escuros com muitos pretos serão ainda melhores.
O mesmo vale para widgets. Eles são úteis, convenientes e colocam tudo o que você precisa na frente e no centro. Manter apenas widgets essenciais, ou, idealmente, nenhum, ajudará a prolongar um pouco a duração da bateria.
Desative configurações como NFC, Bluetooth e Wi-Fi quando não estiver em uso. Em telefones mais novos, você também pode ter um recurso chamado Wi-Fi automático que pode ser desativado. Você pode encontrá-las no menu Configurações rápidas, no menu suspenso de notificações.
Uma conexão de rede ruim também pode fazer com que a bateria seja descarregada rapidamente. A menos que você precise absolutamente estar conectado a uma rede móvel, ativar o modo Avião pode ajudar a aumentar significativamente a vida útil da bateria.
Você também pode tentar desativar a vibração e reduzir o volume de toques e alertas para reduzir ao máximo a vida útil da bateria.

Aguarde…


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

close