
BBAS3, BBDC4 ou ITUB4? Um desses ‘bancões’ é grande oportunidade de compra agora na bolsa, diz analista
A bolsa brasileira parece viver uma ressaca sem fim. Na última quarta-feira (5), o Ibovespa fechou em queda pelo sexto pregão consecutivo, aos 121.407 pontos – renovando mais uma vez suas mínimas em 2024.
Dessa vez, o que derrubou o índice foram as commodities. Em um dia de declínio do minério de ferro e do petróleo no exterior, o recuo dos papéis de Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) foi responsável por mais um recorde negativo do Ibovespa neste ano.
Fora isso, o “fantasma” da inflação também tem assombrado os investidores nas últimas semanas, especialmente com o temor pelos possíveis efeitos da tragédia do Rio Grande do Sul ao longo dos próximos meses.
Mas será que esse movimento da bolsa brasileira está verdadeiramente ancorado em dados e expectativas concretas? Ou trata-se de uma baixa exagerada nos ativos?
Para a analista de ações Larissa Quaresma, “o sentimento se deteriorou muito mais intensamente do que a piora de fundamento”. Em outras palavras, os ativos de risco daqui estão sofrendo uma queda muito mais acentuada do que deveriam, neste momento.
As bolsas americanas já vêm de um maio forte e ampliam os ganhos neste começo de junho. “Para que as nossas ações permaneçam descoladas desse movimento, algo de muito ruim precisa estar acontecendo no país. Será que é mesmo o caso?”, questiona a analista.
Se a bolsa cai de forma exagerada, surgem as oportunidades para o investidor ‘esperto’
É nesse momento que surgem grandes oportunidades na bolsa brasileira. Mais especificamente, a analista destaca que é hora de aproveitar para pagar barato em ações de empresas sólidas, de qualidade e fundamentos consistentes, que estão negociando muito abaixo do que realmente valem.
“Nesse momento de maior turbulência doméstica, a penalização sobre as ações tem sido generalizada, com pouca diferenciação entre os fundamentos das empresas. Isso abre oportunidade em companhias de excelente qualidade, agora na promoção”, diz a analista que atua pela Empiricus Research, empresa do grupo BTG Pactual.
Esse é o caso da ação de um grande banco nacional. Na opinião da analista, é o melhor bancão para investir agora: “uma ação ao mesmo tempo defensiva e que oferece um potencial de valorização interessante”, diz Quaresma.
O banco que você precisa ter na carteira agora
Entre Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC4) e Itaú (ITUB4), apenas um desses bancões está presente na carteira recomendada de ações para comprar agora, elaborada pela analista Larissa Quaresma.
E isso acontece porque, segundo ela, esse banco nacional em específico vive grande oportunidade de compra.
É uma dessas “barganhas” que surgem poucas vezes na bolsa – e que precisam ser aproveitadas por quem quer pagar barato em ações “premium”.
O papel dessa companhia negocia agora a 7,6x seu lucro estimado para 2024 e a 1,7x seu valor patrimonial, “múltiplos bem atrativos”, segundo Quaresma.
Ainda de acordo com a analista, esse bancão deve aumentar seu lucro em 13% neste ano, entregando um retorno sobre o patrimônio líquido de 21%.
“Para uma companhia que já lucrou mais de R$ 30 bilhões no ano passado, é um crescimento bem interessante – ainda com uma boa rentabilidade”, reforça.
Aguarde um momento, estamos gerando o seu link para Download.
Gerando Link
0%