A morte do ator Thommy Schiavo, aos 39 anos, gerou comoção entre ex-colegas de elenco e famosos, que lamentaram o falecimento nas redes sociais. O artista interpretou Zoinho no remake da novela “Pantanal” (2022), da Globo.
A morte foi, inicialmente, comentada pelo ator Leandro Lima, que intepretou “Levi” e contracenou com Thommy no remake. Outros “peões” do remake também lamentaram o ocorrido e prestaram homenagens em suas redes sociais, como José Loreto (Tadeu), Juliano Cazarré (Alcides), Gabriel Sater (Trindade) e Guito (Tibério).
Grande parte da comoção entorno do falecimento de Thommy Schiavo diz respeito ao sucesso da novela. O remake de “Pantanal”, assim como a produção original, foi um sucesso de audiência e repercussão. Os atores que interpretaram os peões que trabalhavam na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) ganharam milhares de seguidores nas redes sociais.
A seguir, veja o que cada “peão” está fazendo atualmente.
Marcos Palmeira (José Leôncio)
Marcos Palmeira, 60, que interpretou o protagonista José Leôncio em “Pantanal” (2022), atualmente dá vida a José Inocêncio, no remake de “Renascer“. Mas, antes disso, o ator esteve envolvido na série documental “A Era dos Humanos”, do Globoplay.
O trabalho retrata, em quatro episódios, o impacto humano no planeta e disserta sobre as mudanças climáticas.
Juliano Cazarré (Alcides)
Juliano Cazarré, 43, deu vida ao peão Alcides, em “Pantanal” (2022). Depois do remake, o ator foi convidado para interpretar “Pascoal Garcia” na novela “Fuzuê” (2023). Em 2024, estrelou em duas produções cinematográficas: “Dona Lurdes – O Filme“, um spin-off da novela “Amor de Mãe“, exibida entre 2019 e 2021 na TV Globo, e “O Auto da Compadecida 2“, previsto para ser lançado em dezembro deste ano.
Além do trabalho, o ator compartilha em suas redes sociais os cuidados com a família, em especial, com Maria Guilhermina, fruto do seu casamento com Letícia Cazarré. A bebê nasceu com anomalia de Ebstein, uma cardiopatia congênita rara.
Murilo Benício (Tenório)
Murilo Benício, 53, foi responsável pelo papel do vilão Tenório, em “Pantanal” (2022). No cinema, dá voz ao personagem Blue, na animação “Amigos Imaginários“, da Paramount Pictures. No Brasil, o filme estreou em maio deste ano.
Na televisão, Benício interpretou o personagem Jayme Teixeira na série da Globoplay “Justiça 2” (2024).
Jesuíta Barbosa (Jove)
Em “Pantanal” (2022), Jesuíta Barbosa, 33, interpretou Jove, filho de José Leôncio. Depois do remake, o ator deu vida a Marlon, no filme “A Filha do Palhaço” (2022), dirigido por Pedro Diógenes, e a João, no curta-metragem “Água Doce” (2023), Escrito e dirigido por Antonio Miano. Neste ano, seu foco está no papel de Ney Matogrosso, na produção biográfica “Homem com H”, roteirizado e dirigido por Esmir Filho.
Durante sua participação em painel da CCXP23, em novembro do ano passado, Barbosa falou sobre o desafio de interpretar o ícone da música brasileira. “Eu acho que escolheram certo (…) Eu cresci escutando Ney. Minha mãe escutava (…) Eu tenho um ‘namoro’ com ele de um tempo já”, afirmou Jesuíta. “Não me sinto inseguro, mas estou nervoso”, completou.
Leandro Lima (Levi)
Leandro Lima, 42, que interpretou Levi em “Pantanal” (2022), foi uma das revelações do remake. Depois da novela, o ator participou da “Batalha do Lip Sync“, reality show de competição musical exibido durante o programa Domingão do Huck (TV Globo), em 2022. Ele foi o campeão da temporada.
Em 2023, interpretou o delegado Marino Guerra na novela “Terra e Paixão“, que substituiu “Travessia” (2022) no horário das nove. Neste ano, Lima surgiu na série portuguesa “Matilha“, disponível na plataforma de streaming Prime Video. O ator também estreará como Elvis Presley no musical “Elvis – A Musical Revolution“, que estará em cartaz no Teatro Santander, em São Paulo, a partir do dia 1º de agosto.
José Loreto (Tadeu)
Intérprete de Tadeu em “Pantanal“, José Loreto, 40, atuou como “Lui Lorenzo Campos” na novela “Vai na Fé” (2023), também da Globo. Neste ano, foi um dos jurados na quarta temporada de “The Masked Singer Brasil” e dá vida ao personagem Marcelo Gouveia, na novela das seis da emissora “No Rancho Fundo“.
Com a morte de Thommy Schiavo, Loreto usou as redes sociais para homenagear o amigo de longa data. Eles se conheceram há 20 anos, quando estudaram teatro juntos. Na publicação, o ator dedicou a música “Peão“, de Almir Sater, a Schiavo.
Irandhir Santos (Zé Lucas)
No remake de “Pantanal”, Irandhir Santos, 45, deu vida a José Lucas Leôncio (ou Zé Lucas de Nada). Depois das gravações, se dedicou às filmagens do filme “Os enforcados“, no papel de Valério, ao lado de Leandra Leal. Produzido pela Gullane e com distribuição da Paris Filmes, o longa estreia em 2024
Neste ano, também faz parte do elenco de “Renascer“, no papel de Tião Galinha. Na trama, o personagem é um catador de caranguejo que sonha em enriquecer.
Silvero Pereira (Zaquieu)
Silvero Pereira foi Zacarias Araújo do Nascimento, mais conhecido como Zaquieu, no remake de “Pantanal”. Ainda em 2022, deu vida a Áquila Oliveira na série “Nada Suspeitos“, da Netflix. Em 2024, participou da quarta temporada de “The Masked Singer Brasil“, em que foi campeão.
Em “Pantanal” (2022), Pereira protagonizou uma cena histórica ao lado de Schiavo. Seu personagem e Zoinho, interpretado por Schiavo, deram um dos poucos beijos gays da teledramaturgia brasileira. Na cena, os peões dançam em uma festa e dão um selinho, sendo aplaudidos por outros personagens em cena.
Guito (Tibério)
O remake de “Pantanal” foi o primeiro trabalho na televisão do ator e cantor Guito, 39. Na novela, ele interpretou Tibério Cavalcanti. Em 2023, participou da competição “Dança dos Famosos“, no Domingão do Huck. Porém, seu foco é a carreira como músico.
Depois do seu trabalho na novela, lançou músicas como “Iludido Pelo Acaso”, “Nossa Estrada”, “Mochileira” e “Rota Cerrado”.
Gabriel Sater (Trindade)
O ator Gabriel Sater, filho de Almir Sater, interpretou Xeréu Trindade no remake de “Pantanal”, o mesmo papel vivido por seu pai na novela de 1990. Com o fim das gravações, o artista dedicou-se a carreira musical, fazendo shows em cidades do Sul e Sudeste do Brasil. Em 2024, Sater segue sua agenda de shows.